Um produto é o fruto, ou resultado, de qualquer atividade ou processo.
O produto é composto por uma parte física e outra intangível, que, juntas, completam a oferta total de produtos de uma empresa.A parte física da oferta de produtos é composto de características como peso, volume e forma, além de aspectos de desempenho e durabilidade. A parte intangível da oferta de produtos tanto pode ser o suporte pós-venda, a reputação da empresa, a comunicação destinada a proporcionar informação correta e atualizada (por exemplo, rastreamento de uma encomenda), quanto a flexibilidade na adaptação às necessidades individuais dos clientes, ou mesmo a disposição de reconhecer e retificar erros.

A oferta total de produtos de uma empresa será um misto tanto de características físicas quanto de serviços.

 

Classificando Produtos

 

Dependendo de quem vier a usar o produto, o projeto do sistema logístico deverá refletir os diferentes padrões de utilização. Classificações amplas de produtos são valiosas para sugerir estratégia logística e, em muitos casos, para entender por que os produtos são fornecidos e distribuídos em determinadas modalidades e maneiras.

Uma classificação tradicional é aquela que divide produtos e serviços em produtos de consumo e produtos industriais.

 

Por Anderson

 

Fale Conosco